Thursday, March 29, 2007



OPINIÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO
DO BLOG NA EDUCAÇÃO


Conhecer e explorar o blog como possibilidade de ferramenta pedagógica, foi muito positivo.
Os blogs que visitei, além dos blogs dos colegas, mostraram experiências válidas e produtivas com relação à construção de novos conhecimentos e desafios entre alunos e professores. Além do desenvolvimento e do incentivo à criatividade e à interatividade.
Minha escola ainda não possui acesso à Internet, para que este trabalho possa ser implementado. Mas descobri possibilidades de criação dos blogs em HTML, o que permite também a interação e a aprendizagem.
O blog pode atender a diferentes propósitos, o que vai qualificar a sua utilização é a clareza de objetivos e de propostas do professor. Este é quem dará sentido ao que será produzido e estabelecerá as relações entre a produção dos alunos e o conhecimento específico ao que o trabalho se destina.
O blog é um excelente aliado do professor, neste mundo cada vez mais ligado à tecnologia e aos seus avanços. É uma alternativa para conquistar os alunos e torná-los mais envolvidos no seu processo de aprendizagem.
Pretendo aprofundar cada vez mais o conhecimento sobre a utilização de blogs na educação e das ferramentas que ele disponibiliza, para utilizá-lo nos trabalhos desenvolvidos no LIE da escola.



Links relacionados a Blogs na Educação:
Professores e alunos já usam todos os atrativos dos diários online para criar uma rede de ensino e comunicação... para saber mais Clique aqui

O que o blog pode fazer pela educação? Febre da internet, os blogs vão do caos à liberdade de expressão... saiba mais Clique aqui

No comments: